
A pop art era um movimento onde os artistas usavam figuras e ícones populares, e também produtos do capitalismo (como embalagens e propagandas) para expressar arte, fazendo assim uma crítica ao consumo de massa. Ela começou na Inglaterra na década de 1950, mas só passou a ser mais conhecido a partir de 196º.
A característica de arte trata-se de uma crítica irônica do bombardeamento da sociedade de massa pelos objetos de consumo. O que muitas vezes inspiravam os artistas eram os ídolos do cinema e da música e tudo aquilo que era consumido em excesso pela sociedade, fazendo com que a arte ficasse cada vez mais próxima das massas.
Após visitar a exposição do artista norte americano Andy Warhol Mr América, pude chegar a algumas reflexões em relação ao mundo da moda. Observei que o referido artista em determinado momento de sua carreira, utilizando de seu humor sarcástico, passou a realizar trabalhos com as embalagens das sopas Campebell’s que fora comercializada durante todo o século XX nos EUA, devido ao seu custo acessível. Em comparação com o mundo fashion atual, o autor nos fazer refletir e questionar sobre os limites da individualidade, onde ele mostra a semelhança das latas e a diferenciação dos produtos nos levando a pensar sobre forma, conteúdo, essência e aparência.
Fazendo uma analogia da moda com a Pop Art que se utilizava de imagens vinculadas nos meios de comunicação de massa, pode compreender - se que a arte e a moda andam lada o a lado como um meio de comunicação e transmitindo mensagens por quem as usa, ou porque as vêem. As roupas são utilizadas pela pessoa a fim de passar determinada mensagem, ou imagem, porém assim como a arte, é interpretada por quem a vê ou recebe de maneiras diferentes.
As roupas podem ser usadas para as pessoas serem incluídas ou excluídas da sociedade. As roupas mostram o seu exterior e não o seu interior, com certeza isto em relação à moda não é tão diferente, porque reflete o vazio que as pessoas têm em tentar mostrar ser algo que elas não são. E também como na onde o artista expressa seus sentimentos através de sua obras.
A característica de arte trata-se de uma crítica irônica do bombardeamento da sociedade de massa pelos objetos de consumo. O que muitas vezes inspiravam os artistas eram os ídolos do cinema e da música e tudo aquilo que era consumido em excesso pela sociedade, fazendo com que a arte ficasse cada vez mais próxima das massas.
Após visitar a exposição do artista norte americano Andy Warhol Mr América, pude chegar a algumas reflexões em relação ao mundo da moda. Observei que o referido artista em determinado momento de sua carreira, utilizando de seu humor sarcástico, passou a realizar trabalhos com as embalagens das sopas Campebell’s que fora comercializada durante todo o século XX nos EUA, devido ao seu custo acessível. Em comparação com o mundo fashion atual, o autor nos fazer refletir e questionar sobre os limites da individualidade, onde ele mostra a semelhança das latas e a diferenciação dos produtos nos levando a pensar sobre forma, conteúdo, essência e aparência.
Fazendo uma analogia da moda com a Pop Art que se utilizava de imagens vinculadas nos meios de comunicação de massa, pode compreender - se que a arte e a moda andam lada o a lado como um meio de comunicação e transmitindo mensagens por quem as usa, ou porque as vêem. As roupas são utilizadas pela pessoa a fim de passar determinada mensagem, ou imagem, porém assim como a arte, é interpretada por quem a vê ou recebe de maneiras diferentes.
As roupas podem ser usadas para as pessoas serem incluídas ou excluídas da sociedade. As roupas mostram o seu exterior e não o seu interior, com certeza isto em relação à moda não é tão diferente, porque reflete o vazio que as pessoas têm em tentar mostrar ser algo que elas não são. E também como na onde o artista expressa seus sentimentos através de sua obras.

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